Imagem capa - Noivas: Dicas que você deve fazer no dia do casamento por Eduardo Luiz Lopes Torres
Dicas de Casamento

Noivas: Dicas que você deve fazer no dia do casamento


Depois de meses de preparação chegou o grande dia, e mesmo sabendo que está tudo pronto é possível manter a calma e conseguir relaxar. 

1 - Descanso Reparador

Descanse bem na noite anterior. Dormir pelo menos oito horas te deixará com a pele suave e brilhante, e ainda acordará com bom humor e mais feliz, o corpo relaxa e ajuda a reduzir o estresse. Se tiver insônia, por muita ansiedade, um banho relaxante e uma infusão com ervas naturais pode ajudar.

2 - No grande dia... sem pressa

Depois de uma noite tranquila, você não deve começar o dia agitada. Permita-se ficar deitada um pouco pensando em como seu dia será maravilhoso. Alongamentos durante cinco minutos, irá te ajudar bastante.

3 - Revise os horários

Reveja tudo que você tem marcado para o dia mais lindo da sua vida, faça um Check List da programação, item por item: cabeleireiro, maquiagem, que horas o carro virá te buscar. Isso te deixara tranquila e confiante. Sabendo que tem tempo suficiente para que tudo saia conforme o programado.

4. Tome "aquele" café da manhã

Abuse de cereais, frutas, sucos. Se você estiver bem alimentada vai estar mais forte e disposta para o dia. Se o casamento for a noite não pule o almoço e tome muita água ou suco para hidratar. 

5. Tudo pronto

No dia anterior já deixe todo seu traje montado, com todos os acessórios juntos. Vestido, joias, lingerie, sapatos. Sendo assim você se sentirá mais confiante.

6. Crie um cenário agradável 

Você está tão feliz e precisa que tudo ao seu redor entre no clima do grande dia. Então coloque aquela musica que lembre o seu amor, decore com flores, abra as janelas.  Deixe o cômodo organizado, muita bagunça por todos os lados pode te deixar aflita, acredite, isso ajudara a manter uma atmosfera leve e agradável.

7. Mande um "Zap" para seu noivo

Com certeza ele também estará nervoso. Dar um “bom dia” e conversar com ele sobre essa ansiedade que está sentindo, vai fazer bem aos dois. 

8. Imprevistos 

Tenha sempre um plano B na manga, para que qualquer mudança ou imprevisto não te pegue desprevenida. 

9. Delegar tarefas

Peça ajuda para quem você confia, para irmãos, pai, mãe. Hoje é seu dia e todos estarão disponíveis e felizes em te ajudar. Não se acanhe, peça tudo que seja necessário para nada te estressar. 

10. Dedique uns minutinhos para você

Quando estiver pronta, antes de sair de casa, permita-se se uns minutinhos a sós para se contemplar em frente ao espelho. Respire fundo e pronto, é hora de ser feliz.


Por Cris Oliveira